12/10/2018 11:48:25
Produtor de PES 2019 fala das polêmicas licenças e as reações da galera
Compartilhe: 
Pro Evolution Soccer 2019 já está no mercado e o Voxel até já publicou a análise da edição do ano do game de futebol da Konami. Mas será que a opinião do público tem sido positiva? E o que esperar para o futuro próximo na franquia?

Conversamos durante a BGS 2018 com o gerente da franquia nas Américas, André Bronzoni, e ele não poderia parecer mais animado sobre o presente e o futuro da série, inclusive no Brasil. “A gente tem recebido respostas muito boas. O pessoal tá elogiando bastante, a gente está bem feliz com isso e só vai melhorar com todo esse feedback”, explica o produtor.

Ele também comentou sobre o desafio de lançar um título totalmente novo a cada ano, ao mesmo tempo precisando manter uma base e fazer melhorias. “É um desafio gigantesco, porque jogos AAA demoram na média de 4 a 5 anos para serem feitos. Você tem que inovar todos os anos, e o ciclo de um produto termina no momento em que você já tem que trabalhar no outro”, afirma Bronzoni.

“Rolou um avanço, a gente conseguiu encurtar a distância que a gente tinha com os jogadores. O problema nunca foram os times, a gente tem patrocínio e exclusividade com vários. O problema é a licença dos jogadores, mas a gente tem hoje 70% a 80% dos jogadores licenciados e a gente vai constantemente trabalhar nisso”, promete.

Não chega a ser uma notícia de que tudo vai se resolver e você não terá mais uniformes, escudos ou atletas com aspecto genérico, mas é uma esperança de que a situação pode melhorar no futuro.

E Bronzoni tem uma tarefa dura, que é agradar o público brasileiro que é fanático por futebol. Segundo ele, o diferencial do público brasileiro é mesmo essa paixão, e o game transmite esse clima para dentro do jogo com as músicas da torcida, os rostos e várias outras coisas.

E de onde vem essas respostas positivas da galera? Dos jogadores, times e até dos atletas.

Bronzoni também é defensor da categoria dentro dos eSports, afirmando que a Konami se preocupa bastante com as competições e tem um departamento só para cuidar disso. O resultado é ser extremamente competitivo no cenário, mais do que títulos de outras modalidades esportivas.

Outro aspecto importante de PES 2019 é a memória: as lendas do jogo, atletas que já se aposentaram, são uma conexão com o público mais novo, que tem uma chance de conhecer uma estrela do passado.

“A ideia é relembrar esses caras e mostrar para todos quem eram eles e como eles jogavam, quão bons eles eram naquele momento e qual era a história deles. Acho que isso é um diferencial nosso e estamos fazendo isso muito bem. No final do ano, a gente vai ter umas adições de outros jogadores”, anuncia o produtor, já antecipando uma novidade.
Fonte: https://www.voxel.com.br/noticias/produtor-pes-2019-fala-polemicas-licencas-reacoes-galera_839347.htm
17/12/2018 14:24:25
SFV: Trailer oficial revela Kage e todos os seu...
17/12/2018 14:23:26
PSN pode passar por uma grande mudança em breve...
17/12/2018 14:22:00
Kingdom Hearts 3: Trailer inédito traz novidade...
Leia mais notícias >>
• Call Of Duty - Black Ops II
• Grand Theft Auto V (GTA V)
• Resident Evil 6
• Far Cry 3
• FIFA 19
• PES 2018
• Red Dead Redemption: GOTY
• Barbie And Her Sisters: P...
• LEGO Avengers
• LEGO: Marvel Super Heroes
Qual jogo você pretende comprar para o Natal?
Fallout 76
Battlefield 5
Red Dead Redemption II
Call Of Duty Black Ops 4
Spyro Reignited Trilogy
Avenida do Café • 460 • Paulista
Piracicaba-SP CEP 13401-090
contato@vipergames.com.br

Telefones para contato:
(19) 3434-7423
(19) 3372-7400
Evernet Sites e Sistema Online